domingo, 3 de agosto de 2014

Na Oficina do Bernardo!

Hoje trago pra vocês uma das festas que mais curti fazer! Conceito vintage e detalhes decorativos pessoais, com ítens da família do aniversariante, fizeram desta festa algo muito especial.

Esta foi a festa de aniversário de 3 anos do Bernardo e a mamãe escolheu um tema que ele ama: Oficina mecânica! O bisavô do Bernardo sempre trabalhou com carros e a família toda foi criada visitando a "oficina do Chico", um lugar que sempre foi meio mágico para o aniversariante. Apesar de estarmos criando algo que o Bernardo adora, também acabamos fazendo uma bonita homenagem para o bisa!

O legal pra mim nesta festa foi que já conhecia a mamãe do Bernardo dos tempos de colégio e fiquei feliz em reencontrar alguém querido e de bom gosto! Nos divertimos imaginando e garimpando de tudo na oficina da família, nossa grande fonte de inspiração e de decorações para o aniversário. Além das ferramentas e partes de carro que todo mecânico que se preza tem, o que me deixou super sorridente foi receber em mãos "A caixa" de ferramentas, do próprio bisavô, com ferramentas super usadas desde seu trabalho inicial com carros e cheias de valor sentimental. Adorei!!! Fizemos questão de expor cada ferramenta dele na parede e ficou lindo demais!

Além de todos esses detalhes pessoais e cheios de carinho, criamos uma identidade visual que eu amei de paixão para este evento. A minha querida Milena do Fofura na Moldura com sua super habilidade para traduzir meus pensamentos, nos ajudou a dar todo o tom vintage para e festa com os impressos que utilizamos, começando com este convite lindão:


Não ficou demais??? A idéia era fazer algo que lembrasse um flyer de propaganda de oficina mecânica, com um texto mais sensacionalista e cheio de superlativos como era a publicidade de anos atrás :)

E aqui vão fotos da nossa oficina:







Bolachas fofíssimas da Isa Herzog!





Olha lá as ferramentas antigas no painel!










Modéstia a parte, adorei a idéia de bomba de gasolina para a suqueira, me senti meio genial ;D
A CAIXA de ferramentas :)
Centros de mesa super simples e fofos, vidrinhos com um monte de parafusos enferrujados
 que achamos em uma gaveta da oficina!

Lindooo! Né? :D

O que vocês acharam?

Até a próxima, gente!


Ficha Técnica:
Decoração: Festa com Gosto
Bolo e doces: Isa Herzog
Fotografia: Fernanda Alves
Design gráfico: Fofura na Moldura

10 comentários:

  1. Fantástico, caprichoso e divertido. Fico imaginando meu filho com uma festa assim, acho que é o sonho de toda criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por tanto elogio! É sempre ótimo saber que nosso trabalho agrada os outros porque nós adoramos fazer! ;)

      Excluir
  2. Adorei muito criativo, tudo perfeito, para ajudar a festa a ser um sucesso pode contar com aluguel de materiais para festas em São Paulo http://www.malaguetaloc.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Manuela! Infelizmente nós só atendemos no RS, eu adoraria poder contar com fornecedores de SP! hehe

      Excluir
  3. O meu filho quer esse tema pq o meu pai era mecânico e faleceu a pouco tempo e ele quer dar essa homenagem a ele. Achei maravilhoso a atitude dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Paula, teu filho deve ter um carinho enorme pelo avô <3 Boa festa pra vocês!

      Excluir
  4. Meu filho quer muito esse tema, desde bebe é apaixonado por ferramentas e oficina, meu marido (o pai dele) é mecanico industrial, agora no niver de 4 anos ele mesmo escolheu o tema.
    Só achei que tem pouquissimas idéias na net né??
    É um tema novo, e entre tantos super heróis dificil ver uma criança quer..
    Mas vou com a cara e a coragem, hahha
    pq é eu e a madrinha dele quem faz toda a decoração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não tem tanta coisa nesse tema específico Tatiana! Mas por isso mesmo fica divertido de criar algo bem com o jeito do teu filho, tenho certeza que ficará uma graça! Abraço!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigada! Adoramos montar esta festa :D

      Excluir

Seus comentários são muito bem-vindos, então fique à vontade e obrigada! ;)