quarta-feira, 18 de junho de 2014

Era uma vez a Cinderela...

Oi de novo, gente!

Hoje venho trazendo uma super festa pra mostrar pra vocês! Ela foi tão especial que precisa ser dividida em 3 publicações! Ebaaa :D

Eu explico! A mãe da Clara nos procurou para criar uma festa lindona para os 4 anos da filha. A Clara adora as princesas da Disney e iria vestida de Cinderela, então já tínhamos nosso tema! Tentamos pensar bem em como fazer uma festa com um tema tão conhecido de um jeito que ficasse diferente do que tínhamos visto até aquele momento nas nossas pesquisas. A idéia era usar menos azul na decoração e confesso que meu sonho era fazer uma festa totalmente voltada para a parte do dia-a-dia da personagem, já que eu sempre amei cenas menos lembradas do filme, como a que a Cinderela fica lavando o chão rodeada de bolhas de sabão, por exemplo. Não daria uma festa ótima? Eu achei que sim, mas me dei conta de que qualquer menininha preferiria uma festa com o glamur de princesa que elas adoram nas personagens, com os vestidos, coroas, castelos, etc. Pensando nisso tudo, sugeri montarmos 3 mesas de doces diferentes para o aniversário, focando em todos os passos da Cinderela na história: o momento de trabalho na casa, focando na cozinha e obrigações de limpeza; o momento em que um vestido está sendo criado por passarinhos e ratinhos no seu quarto; e o momento do baile, onde ela vira a princesa que todos conhecem. A mãe da Clara topou e nós curtimos cada detalhe!!

Eu amei cada uma das mesas, mas confesso que minha preferida continuou sendo a do dia-a-dia da Cinderela, a mesa da cozinha e dos afazeres domésticos! Por isso, começo a mostrar esta festa por aqui:




Brigadeiros decorados da Isa Herzog, como não! Pratos, abóboras, baldes e barra de sabão estavam por toda parte!









A idéia aqui era brincar com a aparência de temperos, só que com mini chiclete!

Caixinhas de bombom com a silhueta da Cinderela e também em formato de fatias de queijo!








Noooossa! Uma tina sobrecarregada de tanta louça por lavar!

Quanto trabalho por fazer! Pobre Cinderela!

Vidrinhos de leite, com balinhas de leite ;)

Roupas passadas, louças lavadas, balde de limpeza e bolhas de sabão!














O que acharam desta primeira parte? Eu adorei cada detalhe desta mesa, provavelmente porque me obrigou a pesquisar e pensar bastante para fazer uma mesa mais realista. Ameiiii!

Nos próximos dias mostro o resto!

Até ;)


Ficha técnica:
Conceito e decoração - Festa com Gosto
Doces decorados e brigadeiros - Isa Herzog
Fotografia - Giselle Sauer

2 comentários:

Seus comentários são muito bem-vindos, então fique à vontade e obrigada! ;)